sábado, 12 de fevereiro de 2011

Reunião em Guaratinguetá debateu situação atual da Banesprev e Cabesp

Walter Oliveira e Wagner Cabanal, diretores da Afubesp, esclareceram dúvidas dos banespianos da região


Dando continuidade a série de encontros promovidos pela Afubesp para esclarecer dúvidas sobre Banesprev e Cabesp, os diretores da entidade Walter Oliveira e Wagner Cabanal estiveram na quinta-feira, 10, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. O encontro, que aconteceu no Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá, reuniu banespianos aposentados e da ativa de outras cidades da região, como Lorena e Taubaté.

“Este encontro foi bastante esclarecedor, pois estava todo mundo com dúvida, ligando um para o outro”, disse Edna Julien, aposentada e uma das organizadoras da reunião.
  
A atual situação do Banesprev foi explicitada por Walter Oliveira. Questões polêmicas, como a solução para o déficit do Plano II, foram abordadas por uma das participantes que disse ter ouvido da atual diretoria do Fundo sobre a possibilidade dos aposentados passarem a contribuir. “Nada foi definido ainda. Nós conseguimos adiar para 2012 a assembleia que definiria isso. Assim, ganhamos mais tempo para nos organizarmos e lutarmos para que o banco pague o serviço passado, um dos grandes responsáveis pelo déficit”, esclareceu Walter.

Cabesp

Já o banespiano Edmilson Carlos aproveitou a ocasião para discutir a falta de credenciamento dos médicos na Cabesp. “Temos dificuldade de achar determinada especialidade, muitas vezes temos que ir para outra cidade ou mesmo pagar uma consulta”. Wagner Cabanal, ex-diretor administrativo da Caixa Beneficente, explicou que a Cabesp tem uma reserva de mais de R$ 4 bilhões, o que não justificaria a má qualidade do serviço prestado pela entidade. “Estamos cobrando da diretoria que aumente a rede de médicos. Existem casos de descredenciamento por causa da demora no pagamento”.

Eleições

Os diretores lembraram aos presentes que ainda está em tempo de votarem nas eleições do Banesprev, cujo prazo termina no dia 15 deste mês. “Quem votou pelos correios e mudou de opinião, poderá votar novamente pela internet, invalidando a primeira escolha” disse Cabanal.

“É preciso ter um histórico de lutas e experiência sindical para saber negociar sem comprometer os interesses e direitos dos trabalhadores da ativa e aposentados. Isso, os nossos candidatos têm” completou.

Confira a chapa apoiada pela Afubesp

Diretoria Financeira - Walter Oliveira, participante do Plano II, foi diretor administrativo e financeiro e conselheiro fiscal eleito do Banesprev.

Diretoria Administrativa - Salime Maria Couto, aposentada pré-75, assistida do Plano V, aposentou-se como gerente de negócios.

Conselho Deliberativo (de Administração) - Vote em dois candidatos

Rita Berlofa, participante do Plano II, foi conselheira de Administração (Deliberativo) eleita por dois mandatos consecutivos. É diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Paulo Salvador, participante do Plano II, atual conselheiro Deliberativo, eleito como suplente. Integrou o Grupo de Trabalho que debateu com o Banco a reforma estatutária do Banesprev, foi eleito diretor por duas gestões e conselheiro fiscal da Cabesp. É presidente da Afubesp.
Comitê de Investimentos - Vote em dois candidatos

Márcia Campos, aposentada do Plano II, foi gerente do Banesprev e foi eleita integrante do Comitê de Investimentos.

Shisuka Sameshima, aposentada do Plano II, foi eleita conselheira fiscal e diretora administrativa da Cabesp.

Assessoria de Comunicação – 11/02/2011
Fonte Afubesp - Gabriela Allegrini/Camila Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário