quinta-feira, 14 de abril de 2011

Todos estão “intimados” a participar da assembleia do Banesprev

Nós, seus colegas de Plano II, do Banesprev, o “intimamos” a comparecer na assembleia anual do Banesprev, no sábado, 30 de abril, no E.C.Banespa, de São Paulo, às 8h, para votarmos contra: cobrança do déficit sobre o pessoal da ativa, redução do benefício do pessoal já aposentado, com a instituição de uma contribuição mensal permanente.

Embora a autarquia Previc, que fiscaliza as instituições de previdência complementar, tenha dado o prazo até abril de 2012 para solução do déficit, o Santander determinou ao Banesprev que aprove as propostas na assembleia deste ano.

O conselheiro Paulo Salvador – ainda suplente na decisão do Conselho Deliberativo (de Administração) do Banesprev, no dia 28 de março, declarou a seguinte posição: “considerando o prazo abril de 2012, indicado pela Previc para a solução do déficit do Plano II, o Conselheiro propõe que a proposta de custeio não seja apresentada na Assembleia Geral Ordinária para que sejam iniciadas negociações sindicais com a Patrocinadora Geral Ordinária sobre o ‘efeito Cabesp’ no aumento dos pedidos de novas aposentadorias, assim como negociações sobre a nova revisional do INSS e sobre um aporte diferenciado da Patrocinadora Santander, a título de ‘serviço passado’ ”.

Veja na página  www.afubesp.com.br as explicações sobre o efeito Cabesp, revisional e serviço passado.

Em assembleia na Afubesp, em conjunto com os sindicatos, foi deliberado: a realização de novos encontros em São Paulo e nas regionais, confecção de jornais explicativos, expedição de uma cartilha informativa, realização de telemarketing, ação judicial, gestões junto à Previc e convocação para que  todos e todas participem da assembleia do dia 30.

Lembramos que as procurações sejam entregues apenas para a Afubesp e sindicatos até o dia 25. Precisamos também de um grande número de procuradores.

Vamos dizer não na assembleia e lutar para que o Santander negocie com a Afubesp e sindicatos alternativas para o déficit que é de apenas 8% do patrimônio. Lembramos ainda que estudos do patrimônio indicam que entre 2014 e 2018 o Plano II se quita, sem necessidade de aportes extras. O problema atual é uma regulamentação da Previc, a CGPC 26, que determina a cobertura do déficit quando ocorrido pelo segundo ano consecutivo.

Nós entendemos que a atitude do Santander e do Banesprev é impraticável para o orçamento das pessoas. Na verdade, o que está em jogo é uma tentativa de reduzir o valor das aposentadorias, o que poderá ser prejudicial para todos os planos. Portanto, atenção também pessoal do Plano V.
Ligue, passe e-mail para seus amigos e amigas. Procure seu sindicato para organizar os encontros regionais. Contamos com a sua presença na assembleia portando mais dez procurações.

Afubesp, Sindicatos e todos os integrantes da
chapa Mãos Dadas pelo Banesprev

Nenhum comentário:

Postar um comentário