quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dilma mantém 12 pontos, segundo Datafolha

Dilma mantém 12 pontos, segundo Datafolha

Dilma e Serra disputam segundo turno
(Foto: Roberto Stuckert Filho/ Divulgação e Cacalos Garrastazu/ Obritonews/Divulgação)
São Paulo – Pesquisa de intenção de votos do instituto Datafolha mostra a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) à frente na disputa de segundo turno. Ela tem 56%, ante 44% de José Serra (PSDB). Os percentuais correspondem aos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos. O estudo foi publicado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, nesta terça-feira (26). Nos votos válidos os dois candidatos mantiveram a diferença de 12 pontos.
Levando em conta a totalidade dos votos, Dilma teve 49% e Serra 38%. Em relação à pesquisa anterior produzida pelo instituto, no dia 21, a diferença entre os candidatos oscilou de 10 para 11 pontos percentuais, com Dilma oscilando um ponto para baixo. O oposicionista também oscilou para baixo, caindo dois pontos percentuais. Brancos e nulos pularam de 4% para 5%, enquanto os indecisos passaram de 6% para 8%.
O Datafolha entrevistou 4.066 pessoas em 246 municípios nesta terça. O levantamento foi encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número 37404/2010, de 21 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Entre as regiões, Dilma só perde no Sul (48% a 41% para Serra). Ele vence com folga no Nordeste (64% a 27%) e está na frente no Sudeste (44% a 40%) e no Norte/Centro-Oeste (47% a 43%).

 Maratona

A pesquisa Datafolha é a segunda divulgada na semana da votação. Na segunda-feira (25), o Vox Populi apontou Dilma com 57%, ante 43% de Serra. Uma maratona de levantamentos segue desta quarta-feira (27) até sexta (29) – com Sensus, Ibope e novo Datafolha, respectivamente. Neste sábado (30), véspera do segundo turno, Ibope, Vox Populi e Datafolha têm pesquisas cadastradas.


A legislação estabelece que os institutos devem protocolar o questionário e informações metodológicas junto à Justiça Eleitoral com pelo menos cinco dias de antecedência em relação à data de divulgação. Assim, os levantamentos do sábado precisam ter sido informados até segunda para poderem ser divulgados publicamente.


Fonte: Redação da Rede Brasil Atual - 26/10/2010

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