quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FIM DA GREVE É APROVADO PELOS BANCÁRIOS

Ao completar 15 dias da maior greve nacional dos últimos 20 anos, os bancários reunidos em assembléia, em Taubaté, decidiram, nesta quarta-feira, 13, aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban e encerrar a greve da categoria.

Na assembléia realizada na sede do Sindicato, às 09h00, os bancários dos bancos privados, que tiveram grande participação na paralisação das agências bancárias, aprovaram a proposta da Fenaban e decidiram retornar as atividades nesta data.

Os bancários dos bancos privados, além de seguirem a orientação do Comando Nacional, reconheceram que a melhoria do índice de reajuste salarial com aumento real, a valorização do piso salarial e a inclusão na CCT de cláusulas que permitam o combate ao assédio moral e à falta de segurança bancária são conquistas que decorrem da mobilização e da luta dos bancários e não uma mera concessão dos banqueiros.

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também se manifestaram pela aprovação das propostas específicas apresentadas pelos respectivos bancos, entretanto, vincularam as decisões ao resultado da assembléia dos bancários de São Paulo que também decidiram aprovar as propostas e encerrar a greve nacional por tempo indeterminado.

Os trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa por deliberação em assembléia decidiram retornar as atividades amanhã, dia 14/10.

Em tempo: A Confederação Nacional dos Bancários – Contraf-Cut informa que até às 22h00, a grande maioria das assembléias realizadas aprovou as propostas da Fenaban, Banco do Brasil e Caixa.

Assessoria de Comunicação – 13/10/2010 – às 23h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário